Todas as garantias são dadas pelos fabricantes, e variam de produto para produto. Elas serão informadas nas páginas de cada produto. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.

Para devoluções, os produtos deverão ser remetidos em suas embalagens originais e caso for constatado mal uso, o custo será por parte do comprador.

 

Nesta página você pode consultar os termos e procedimentos para trocas e devoluções de produtos adquiridos no nosso site.

Ao receber um produto o cliente deverá inspecioná-lo no ato do recebimento. Constatando diferenças, danos ou defeitos deverá recusar a entrega do mesmo e entrar em contato com a nossa equipe de atendimento.

1.    Arrependimento
 

a.    Produtos recebidos em perfeito estado ou divergentes
Conforme o artigo 49 do CDC o cliente possui o prazo de 7 (sete) dias corridos, contatos a partir da data de recebimento do produto, para solicitar a devolução do produto por desistência e/ou arrependimento. A data é registrada pelo rastreio da entrega ou comprovante da transportadora. Os prazos deste procedimento estão no subitem Prazos.

Para o direito de arrependimento o produto não pode ter marcas de uso, deve estar em perfeito estado de funcionamento e conservação e também deve estar com sua embalagem e acessórios originais intactos. Qualquer dano ao produto ou item faltante inviabiliza o direito ao arrependimento. 
Para informar o arrependimento o cliente deve realizar contato por e-mail, telefone ou pelo formulário de contato no site, informando o motivo da desistência da compra juntamente com o número da nota fiscal ou do pedido e CPF do comprador. Pedidos de arrependimento sem identificação serão desconsiderados!

Após o recebimento do pedido nossa equipe enviará um código de autorização de postagem do item nos Correios. O item deverá ser embalado e levado aos Correios junto ao código de autorização para postagem. A postagem não tem nenhum custo. O prazo de validade da autorização é de 7 dias. Caso o cliente não realize a postagem no prazo o mesmo ficará responsável pelo custo do envio. A SHOPDNG não ressarcirá o cliente por qualquer custo inerente à devolução caso o cliente não utilize a logística reversa enviada. A SHOPDNG não ressarcirá o cliente de nenhum custo inerente ao deslocamento do mesmo a uma agência dos Correios. A SHOPDNG não realizará, em nenhuma circunstância, coleta diretamente no endereço do cliente. O cliente, ou terceiro, deverá se dirigir a uma AC ou AGF dos Correios, portando a autorização válida e o produto para postagem do mesmo. 

Após a chegada do item ao nosso endereço ele será analisado. Sendo elegível ao direito de arrependimento o estorno será processado na plataforma de pagamento. Para cartão de crédito o mesmo será estornado via MercadoPago e será visualizado em até duas faturas dependendo da bandeira do cartão e data de fechamento da fatura. Para boleto o valor poderá ser estornado para uma conta MercadoPago ou diretamente para conta bancária do cliente. O valor será estornado apenas para conta bancária que tenha como titular o comprador ou parente próximo mediante a comprovação de parentesco e envio de documentos. Caso o item não seja elegível ao direito de arrependimento o cliente deverá arcar com custo do frete de retorno da mercadoria ao seu endereço.
i.    Prazos
Prazo de solicitação do direito de arrependimento: 7 dias corridos contatos a partir do recebimento do produto.
Prazo de validade da autorização de postagem: 7 dias corridos.
Prazo de recebimento do item no nosso CD: Igual ao prazo de entrega original da compra + 2 dias úteis.
Prazo de análise do item: 5 dias úteis a partir do recebimento.
Prazo para liberação do estorno: 5 dias úteis a partir da finalização da análise.
Prazo para estorno em cartão de crédito: 1 a 2 faturas subsequentes a liberação do estorno na plataforma de pagamento.
Prazo para estorno e boleto: 10 dias úteis a partir da finalização da análise.
Prazo máximo de validade da solicitação de arrependimento: O cliente deve realizar a postagem do item em até 14 dias corridos após a liberação da solicitação de postagem. A postagem não tem custo se utilizada a autorização enviada pela nossa equipe, que tem prazo de validade de 7 dias. Caso o cliente não realize o envio utilizando a logística providenciada ele deverá arcar com os custos de envio do item, que não serão ressarcidos, e deve realizar a postagem em até 7 dias. Caso o cliente não realize o envio do item dentro dos 14 dias a solicitação de arrependimento será cancelada e o cliente perderá este direito.
 
b.    Produtos recebidos com defeito ou danificados
Para produtos com defeito ou danificados o cliente o procedimento é semelhante ao anterior.

Conforme o artigo 49 do CDC o cliente possui o prazo de 7 (sete) dias corridos, contatos a partir da data de recebimento do produto, para solicitar a devolução do produto por desistência e/ou arrependimento. A data é registrada pelo rastreio da entrega ou comprovante da transportadora. Os prazos deste procedimento estão no subitem Prazos.

Para o direito de arrependimento o produto não pode ter marcas que indiquem mau uso do produto  e deve estar com todos os seus itens, acessórios e também com a embalagem original.
Qualquer dano ao produto ou item faltante que tenha sido causado ou perdido pelo cliente inviabilizará o direito de arrependimento.
Para informar o arrependimento o cliente deve realizar contato por e-mail, telefone ou pelo formulário de contato no site, informando a desistência da compra juntamente com o número da nota fiscal ou do pedido, CPF do comprador e o defeito ou dano apresentado. Pedidos de arrependimento sem identificação serão desconsiderados!

Após o recebimento do pedido nossa equipe enviará um código de autorização de postagem do item nos Correios. O item deverá ser embalado e levado aos Correios junto ao código de autorização para postagem. A postagem não tem nenhum custo. O prazo de validade da autorização é de 7 dias. Caso o cliente não realize a postagem no prazo o mesmo ficará responsável pelo custo do envio. A SHOPDNG não ressarcirá o cliente por qualquer custo inerente à devolução caso o cliente não utilize a logística reversa enviada. A SHOPDNG não ressarcirá o cliente de nenhum custo inerente ao deslocamento do mesmo a uma agência dos Correios. A SHOPDNG não realizará, em nenhuma circunstância, coleta diretamente no endereço do cliente. O cliente, ou terceiro, deverá se dirigir a uma AC ou AGF dos Correios, portando a autorização válida e o produto para postagem do mesmo. 

Após a chegada do item ao nosso endereço ele será analisado. Sendo elegível ao direito de arrependimento o estorno será processado na plataforma de pagamento. Para cartão de crédito o mesmo será estornado via MercadoPago e será visualizado em até duas faturas dependendo da bandeira do cartão e data de fechamento da fatura. Para boleto o valor poderá ser estornado para uma conta MercadoPago ou diretamente para conta bancária do cliente. O valor será estornado apenas para conta bancária que tenha como titular o comprador ou parente próximo mediante a comprovação de parentesco e envio de documentos. Caso o item não seja elegível ao direito de arrependimento o cliente deverá arcar com custo do frete de retorno da mercadoria ao seu endereço.
i.    Prazos
Prazo de solicitação do direito de arrependimento: 7 dias corridos contatos a partir do recebimento do produto.
Prazo de validade da autorização de postagem: 7 dias corridos.
Prazo de recebimento do item no nosso CD: Igual ao prazo de entrega original da compra + 2 dias úteis.
Prazo de análise do item: 5 dias úteis a partir do recebimento.
Prazo para liberação do estorno: 5 dias úteis a partir da finalização da análise.
Prazo para estorno em cartão de crédito: 1 a 2 faturas subsequentes a liberação do estorno na plataforma de pagamento.
Prazo para estorno e boleto: 10 dias úteis a partir da finalização da análise.
Prazo máximo de validade da solicitação de arrependimento: O cliente deve realizar a postagem do item em até 14 dias corridos após a liberação da solicitação de postagem. A postagem não tem custo se utilizada a autorização enviada pela nossa equipe, que tem prazo de validade de 7 dias. Caso o cliente não realize o envio utilizando a logística providenciada ele deverá arcar com os custos de envio do item, que não serão ressarcidos, e deve realizar a postagem em até 7 dias. Caso o cliente não realize o envio do item dentro dos 14 dias a solicitação de arrependimento será cancelada e o cliente perderá este direito.

 

2.    Trocas

O prazo para trocas de produtos é de 7 dias corridos a partir do recebimento do item. Fora deste prazo nenhum produto é elegível para trocas.
 

a.    Produtos divergentes:
Caso tenha recebido um produto divergente você deve recusar o recebimento da mercadoria no ato da entrega. Caso tenha recebido e visualizado posteriormente, dentro do prazo de troca, você deve nos contatar imediatamente. 

O produto deverá estar em perfeito estado de funcionamento, sem marcas de uso, também deve estar com sua embalagem e acessórios originais intactos. Qualquer dano ao produto ou item faltante inviabilizará a troca.
 
Para solicitar a troca o cliente deve realizar contato por e-mail, telefone ou pelo formulário de contato no site, solicitando a troca do item informando que recebeu produto divergente juntamente com o número da nota fiscal ou do pedido e CPF do comprador. Pedidos de troca sem identificação serão desconsiderados!

Após o recebimento do pedido nossa equipe enviará um código de autorização de postagem do item nos Correios. O item deverá ser embalado e levado aos Correios junto ao código de autorização para postagem. A postagem não tem nenhum custo. O prazo de validade da autorização é de 7 dias. Caso o cliente não realize a postagem no prazo o mesmo ficará responsável pelo custo do envio. A SHOPDNG não ressarcirá o cliente por qualquer custo inerente à devolução caso o cliente não utilize a logística reversa enviada. A SHOPDNG não ressarcirá o cliente de nenhum custo inerente ao deslocamento do mesmo a uma agência dos Correios. A SHOPDNG não realizará, em nenhuma circunstância, coleta diretamente no endereço do cliente. O cliente, ou terceiro, deverá se dirigir a uma AC ou AGF dos Correios, portando a autorização válida e o produto para postagem do mesmo. 

Após a chegada do item ao nosso endereço ele será analisado. Estando tudo correto o item será trocado pelo produto correto.
 
i.    Prazos
Prazo de solicitação da troca: 7 dias corridos contatos a partir do recebimento do produto.
ii.    Prazo de validade da autorização de postagem: 7 dias corridos.
Prazo de recebimento do item no nosso CD: Igual ao prazo de entrega original da compra + 2 dias úteis.
Prazo de análise do item: 5 dias úteis a partir do recebimento.
Prazo para liberação da troca: 5 dias úteis a partir da finalização da análise.
Prazo de entrega do produto correto: Igual ao prazo de entrega original da compra.
Prazo máximo de validade da solicitação de troca: O cliente deve realizar a postagem do item em até 14 dias corridos após a liberação da solicitação de postagem. A postagem não tem custo se utilizada a autorização enviada pela nossa equipe, que tem prazo de validade de 7 dias. Caso o cliente não realize o envio utilizando a logística providenciada ele deverá arcar com os custos de envio do item, que não serão ressarcidos, e deve realizar a postagem em até 7 dias. Caso o cliente não realize o envio do item dentro dos 14 dias a solicitação de troca será cancelada e o cliente perderá este direito.

 

b.    Produtos com defeito ou danificados:

Caso tenha recebido um produto com danos você deve recusar o recebimento da mercadoria no ato da entrega. Caso tenha recebido e visualizado posteriormente, dentro do prazo de troca, você deve nos contatar imediatamente. 

O produto deverá estar sem marcas que indiquem quedas ou mau uso do item, também deve estar com sua embalagem e acessórios originais intactos. Qualquer item faltante inviabilizará a troca.
 
Para solicitar a troca o cliente deve realizar contato por e-mail, telefone ou pelo formulário de contato no site, solicitando a troca do item informando que recebeu o produto com defeito ou danos juntamente com o número da nota fiscal ou do pedido e CPF do comprador. Pedidos de troca sem identificação serão desconsiderados!

Após o recebimento do pedido nossa equipe enviará um código de autorização de postagem do item nos Correios. O item deverá ser embalado e levado aos Correios junto ao código de autorização para postagem. A postagem não tem nenhum custo. O prazo de validade da autorização é de 7 dias. Caso o cliente não realize a postagem no prazo o mesmo ficará responsável pelo custo do envio. A SHOPDNG não ressarcirá o cliente por qualquer custo inerente à devolução caso o cliente não utilize a logística reversa enviada. A SHOPDNG não ressarcirá o cliente de nenhum custo inerente ao deslocamento do mesmo a uma agência dos Correios. A SHOPDNG não realizará, em nenhuma circunstância, coleta diretamente no endereço do cliente. O cliente, ou terceiro, deverá se dirigir a uma AC ou AGF dos Correios, portando a autorização válida e o produto para postagem do mesmo. 

Após a chegada do item ao nosso endereço ele será analisado. Estando tudo correto o item será trocado por outro idêntico ou por vale compras.
 
i.    Vale compras: Caso o cliente não deseje o mesmo produto ele pode optar por um vale compras no site. O vale compras terá o valor do mesmo item adquirido anteriormente e tem validade de 30 dias podendo ser utilizado para a compra de qualquer produto no nosso site. Para itens de valor menor o cliente não será ressarcido da diferença. Para itens de valor maior o cliente deverá realizar o pagamento da diferença.
 
ii.    Prazos
Prazo de solicitação da troca: 7 dias corridos contatos a partir do recebimento do produto.
Prazo de validade da autorização de postagem: 7 dias corridos.
Prazo de recebimento do item no nosso CD: Igual ao prazo de entrega original da compra + 2 dias úteis.
Prazo de análise do item: 5 dias úteis a partir do recebimento.
Prazo para liberação da troca: 5 dias úteis a partir da finalização da análise.
Prazo de entrega do produto correto: Igual ao prazo de entrega original da compra.
Prazo vale compras: O vale compras é emitido em até 2 dias úteis após a finalização da análise e terá 30 dias de validade.
Prazo máximo de validade da solicitação de troca: O cliente deve realizar a postagem do item em até 14 dias corridos após a liberação da solicitação de postagem. A postagem não tem custo se utilizada a autorização enviada pela nossa equipe, que tem prazo de validade de 7 dias. Caso o cliente não realize o envio utilizando a logística providenciada ele deverá arcar com os custos de envio do item, que não serão ressarcidos, e deve realizar a postagem em até 7 dias. Caso o cliente não realize o envio do item dentro dos 14 dias a solicitação de troca será cancelada e o cliente perderá este direito.



3.    Itens ou componentes faltantes ou avariados

Caso tenha recebido um item com acessórios ou componentes faltantes ou avariados há a possibilidade de verificar com o nosso atendimento o envio ou troca apenas do acessório ou componente em questão. O prazo do procedimento seguirá os mesmos prazos e regras do procedimento de trocas.


4.    Troca de itens fora do prazo de 7 dias corridos do recebimento

A troca de itens fora do prazo de 7 dias corridos não será realizada.


5.    Itens com defeito após 7 dias corridos do recebimento

Caso seu produto tenha apresentado defeito após o prazo de 7 dias corridos o mesmo não será elegível para devolução ou trocas diretamente conosco. Você deverá contatar o fabricante ou fornecedor do item diretamente e realizar a tratativa para obtenção de assistência técnica. Caso o fabricante não tenha representação no território nacional a SHOPDNG arcará com a garantia de 90 dias, contados a partir do recebimento do item, diretamente sendo necessário que o produto possua seus acessórios, componentes e embalagens originais e se limitando ao reparo do item ou troca por outra unidade dentro dos prazos de execução e condições vigentes em lei específica. A SHOPDNG apenas realiza a venda dos produtos, qualquer necessidade de suporte ou dúvida deverá ser sanada com o fabricante ou fornecedor do item diretamente.


Última Atualização: 10 de Outubro de 2018. 

Ainda tem dúvidas sobre a Política de trocas e devoluções? Fale com nosso atendimento:
E-mail: atendimento@shopdng.com.br | Telefone: (11) 3221-1234